Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Areia/Diocese de Guarabira.
Levar as informações da Igreja no Mundo e em Nossa Paróquia

sábado, 21 de janeiro de 2012

BENTO XVI CONVIDADO A VISITAR A ESLOVÁQUIA

Bento XVI foi convidado a visitar a Eslováquia neste ano, considerando que 2012 marca o aniversário 1150 da chegada dos missionários Cirilo e Metódio co-patronos da Europa.
Uma delegação de parlamentares eslovacos, liderada pelo Presidente do Parlamento Pavol Hrusovsky, vice-presidente dos democratas cristãos eslovacos participou, nesta quarta-feira, da audiência geral de Bento XVI na Sala Paulo VI do Vaticano.
Hrusovsky se reuniu ontem em Roma com o seu homólogo italiano Gianfranco Fini e depois com os presidentes das comissões para os Assuntos Exteriores da Câmara dos Deputados e do Senado italiano, segundo informou a agência TASR de notícias.
No curso da audiência, Pavol Hrusovsky renovou o convite feito a Bento XVI pelo presidente da República da Eslováquia Ivan Gasparovic, comunicado ao papa no  12 de janeiro de 2011 pelo Ministro eslovaco dos Assuntos Exteriores Mikulas Dzurinda.
O ministro Dzurinda disse naquela ocasião que a Eslováquia celebra em 2012 o aniversário do 1150 da chegada nessa região, então missão da Grande Morávia (863), dos Santos Cirilo e Metódio co-patronos da Europa.
O Presidente do Parlamento destacou à citada agência a importância deste convite a seu país que espera dela uma "renovação espiritual". O político eslovaco presenteou o Papa com a obra de um escultor Eslovaco inspirada nos santos padroeiros da Europa.
Os Bispos eslovacos também convidaram a Bento XVI para visitar o país neste ano, propondo etapas em Bratislava, Nitra, Zilina e Presov em julho ou no outono. No momento, a Santa Sé se reserva o direito de resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário